A Revolução Pessoal: A Identidade que Marca no palco e no Palco da Vida
- Bárbara Başarı
- Sep 16, 2023
- 3 min read
Uma vez estava num festival e uma colega disse-me “eu danço, mas os jurados não se lembram de mim”. E eu fiquei a pensar naquelas palavras. Mas na verdade para sermos lembrada/o(s) o que temos que ter?
Faço uma pergunta: como queres ficar relembra/o quando sais do palco? Qual é a identidade que tens? Qual é a identidade que queres ter? Que impacto queres produzir?
Se não sabes responder logo a estas perguntas. Continua aí. Se sabes responder e já desististe porque te sentiste perdida/o, vou explicar-te as fases que passaste inconsciente, e não foste suficientemente convicto no teu caminho.
Nós temos uma identidade, mas aqui falarei de identidade autêntica. O que acontece tanto na vida como na dança. Sendo óbvio, que no palco é mais evidente. Para algumas pessoas, criar identidade autêntica parece algo intuitivo enquanto que, outros continuam à procura… mas afinal como encontrá-la? Como desenvolve-la? Quais as fases que vou passar ou que até já passei, mas desisti no processo?
Quando tu crias a tua identidade autêntica sabes o que acontece? Tu ficas diferente das outras pessoas. A partir do momento que tens a tua identidade autêntica tu pensas, tu sentes e fazes coisas diferentes dos outros ao teu redor, seja na dança como na vida. Quantas vezes fizeste diferente dos teus professores de dança, desenvolvendo a identidade autêntica e ouviste algumas palavras que nem sabes se eram uma crítica ou um elogio? Ou, na tua vida fazes diferente do pai/ da mãe, por exemplo, na opinião deles, dançar é algo em que não devias de perder o teu tempo? Sentes que és diferente dos que te rodeiam?
Como somos seres diferentes, quando não tentas copiar ninguém, colocas naquele momento o teu sentimento, o teu pensamento, o teu foco e os teus objetivos ? Tu és espontânea/o? Estás em conexão contigo?
Encontrar a tua identidade autêntica é como dançar no ritmo da vida. Tu és autêntico(a) quando ages de acordo com o que tu acreditas. Desenvolver tua identidade autêntica é como uma coreografia única. Até porque não há vidas repetíveis, cada um tem a sua.
Toda a vez que tu ganhas identidade tu AGORA defines um rumo na tua vida, um caminho, defines os teu(s) objetivo(s), defines COMO VAIS fazer essa trajetória, MAS quem estiver “aprisionado” de forma explicita ou ate implícita tem interações contigo, que te vão deixar insegura/o, pois vês essas pessoas como referencia, elas têm mais experiência. Mas não é por mal, só que elas não conhecem esse caminho que tu queres viver, elas vivem no corpo rígido, com “dois pés esquerdos”, e elas não sabem como te orientar se tu definires esse caminho para ti. Deixas de estar sobre alçada de….
Cada vez que crias uma identidade, cada vez que focas a tua vida na forma como ela funciona, focas no ambiente ao teu redor, na grande maioria das vezes não ficas feliz. É verdade! Por isso muitas pessoas fogem da terapia. Só o fazem quando a dor da mudança é MENOR do que ador que estão a viver neste momento. Quando já estão com uma doença, são traídas, enganadas, ansiosas…. Etc… só te digo, quando se faz terapia no começo as mudanças necessárias são menores.
Toda a vez que tu ganhas identidade tu AGORA defines um rumo na tua vida, um caminho, defines osteu(s) objetivo(s), defines COMO VAIS fazer essa trajetória, MAS quem estiver “aprisionado” de forma explicita ou ate implícita tem interações contigo, que te vão deixar insegura/o, pois vês essas pessoas como referencia, elas têm mais experiência. Mas não é por mal, só que elas não conhecem esse caminho que tu queres viver, elas vivem no corpo rígido, com “dois pés esquerdos”, e elas não sabem como te orientar se tu definires esse caminho para ti. Deixas de estar sobre alçada de….
Como esta explicação já vai longa, para a semana vou partilhar contigo as quatro fases que passarás para desenvolveres a tua identidade autêntica.
Estás pronta/o para dançar ao som da tua própria música? Estás pronta/o para pagar o preço do sucesso??!!!
Queres saber como realmente avançar na vida?
Como realmente desenvolver a tua identidade autêntica? Saber o que teestá a prender? Porque vamos pensar: se soubesses já tinhas saído desse lugar,certo?
Liberta as amarras que te deixam igualao demais. Vem escolher o caminho, os teus objetivos e vem viver aprendendo. Vem trilhar um caminho que é só teu.
Grandes mudanças começam com a autenticidade.
Estou à tua espera….
Marque a tua sessão
Começa esta fabulosa viagem
☝️Fala Comigo Link☝️
Juntas na busca da TUA liberdade!

Comentarios