A Árvore do Meu Jardim
- Bárbara Başarı
- Oct 17, 2021
- 2 min read
Hoje vou partilhar a história da árvore do meu jardim com vocês. Esta árvore foi comprada num vaso e não vinha qualquer indicação se era planta para exterior ou interior. Então cá ficou, dentro de casa.
Ela foi crescendo, ficou bonita, verde, era a natureza a expressar todo o seu esplendor. Não foi de um momento para outro, pois muitas das vezes não conseguimos ver… mas ela deixou de crescer, e além disso passado algum tempo, visivelmente “inanimada” digamos assim. Fizemos alguns procedimentos para ver se ela reagia… como não resultou e em último recurso, (porque aqui não se deitam plantas fora) replantou-se no jardim.
Minha gente…. Dá para acreditar no que ela se tornou hoje? Pois bem, na verdade ela só tinha chegado ao seu ponto máximo de crescimento naquele vaso. Ela precisava de mais. Quando se viu num jardim ela voltou a renascer, pois ela nunca tinha morrido. Expandiu-se em outra terra, alimentou-se dos raios de sol directamente, recebeu água da chuva e não só…
Quantas vezes desenvolvemos, crescemos, num trabalho, numa escola, num relacionamento etc… só que sentimos que não evoluímos e até sentimos que regredimos? Pois, não são os locais ou as pessoas que estão errados/as, nós é que já aprendemos tudo o que devemos de aprender naquele local ou com aquelas pessoas. Porque nós não somos o centro do mundo na vida das outras pessoas. Não são os outros que têm que mudar. Nós é que temos que ter a capacidade de mudar… muitas pessoas têm dificuldade em realizar mudanças (e eu posso te ajudar a compreender e até mesmo ajudar nessa questão). Se não mudarmos não vamos desenvolver todo o nosso potencial de outras formas… óbvio que é muito importante passar por todas as fases de desenvolvimento. Tanto é que se a planta tivesse ido logo que comprada para o jardim poderia não ter conseguido desenvolver-se dessa forma, pois poderia não estar preparada (embora a natureza seja muito mais inteligente do que o ser humano). Além disso, eu acredito que as oportunidades quando surgem nós estamos sempre preparados/as para elas. Podemos ter medo. Podemos duvidar de nós. Até podemos auto-sabotar, mas nós estamos preparados/as.
Tudo na nossa vida acontece por etapas. Se queremos alcançar outra etapa, outro patamar, temos que mudar. Sempre agradecendo o que conseguimos até aquele momento. Quantas vezes saímos de casa, pois já não cabemos mais no espaço onde nascemos, precisamos de nos desenvolver em outras habilidades, que até aquele momento ainda não o fizemos. Ou seja, para nos desenvolvermos é necessário outros espaços, outras pessoas, outros ambientes…. Outros conhecimentos complementares para alcançarmos outra dimensão de NÓS, do nosso SER.
Compreende o teu ser e alcança todo o teu potencial…
Beijinhos empoderados

Comments