top of page
Search

Como é a tua relação com o dinheiro?

Updated: Jun 13, 2022



Hoje proponho refletirmos sobre a tua relação com o dinheiro. Dinheiro o que as pessoas mais querem, mas o importante é ter saúde e ser feliz. Certamente tu concordaste com esta afirmação!? Se analisarmos esta afirmação, de forma aprofundada, percebemos que existem já aqui pré-conceitos para serem trabalhados. Ou seja: quem disse que não podemos ter dinheiro, sermos felizes e ter saúde? Direi mesmo que, com dinheiro, tudo se torna mais simples. Se formos a ver as estatísticas, uma grande percentagem dos divórcios diz que a baixa condição económica influenciou esse passo, antes mesmo da justificação “acabou o sentimento”.


É importante sabermos como nós nos relacionamos com o dinheiro, para termos a clareza de não emanarmos uma ideia não muito positiva do dinheiro. Dinheiro é uma energia… e como tudo na vida, e como é desejável é necessário um bom equilíbrio.

Associado ao dinheiro vem o trabalho. E é tão importante sabermos a nossa relação com o dinheiro como com o trabalho. Que tipo de trabalho fazemos? Que relação tens com essa(s) atividade(s)? Com a tua profissão? Relação com o superior/chefe? Como é o ambiente de trabalho? Quanto é o valor do teu trabalho? Quanto tu achas que é justo auferires pelo teu trabalho? Em que tu achas que és uma mais valia? Qual é o teu diferencial? De que forma estás a planear conseguir esse diferencial? De que forma é que tu podes mudar? Afinal a vida é tua… e só tu tens capacidade para mudar...


O importante é sermos úteis, sentirmos realizados, gostarmos do que fazemos e realizarmos um trabalho da melhor forma, que sabemos, naquele momento, ser o melhor. O dinheiro é a recompensa por um trabalho bem feito. Se eu faço o melhor que posso eu recebo cada vez mais, se eu recebo cada vez mais esse dinheiro permite-me viver as melhores experiências da vida e ter acesso ao que eu quero/desejo. Se isto não está a acontecer é necessário, então, olharmos e analisarmos o que está a impedir que isso aconteça.


O dinheiro gosta de estar nas mãos de pessoas, que trazem soluções para os problemas, ou melhor para os desafios que se apresentam na vida.

É importante saber o que para TI representa o dinheiro, a tua relação com ele e, o mais importante, as representações, ou seja, o que tens gravado no teu hardware, pois isso acaba por influenciar e comandar o teu inconsciente na tua relação com ele.


Vem saber porque é que o dinheiro não quer nada contigo. Ou porque não atinges determinado valor, ou porque quando estás quase a alcançar vem uma despesa extra, ou até tens sempre muito trabalho, mas ele cada vez, que ganhas mais não sabes para onde ele vai…


Cada caso é um caso e nada melhor do que um diagnóstico personalizado.


Vem saber o que o teu inconsciente quer te dizer com a tua relação com dinheiro.

Vem saber como e a forma que podes mudar essa tua relação com o dinheiro.

Vem perceber as ideias pré-concebidas que tens e nem te dás conta.


Até quando vais continuar a viver desta forma?

Tenho ferramentas para chegar mais facilmente onde é preciso.


Beijinhos endinheirados





24 views0 comments
bottom of page