O poder da(s) palavra(s) na nossa dança e na vida
- Bárbara Başarı
- Sep 12, 2021
- 2 min read
Updated: Sep 14, 2021
Muitas gente já fala do poder dos nossos pensamentos e da(s) palavra(s). Em sala de aula até proibimos alunas/os de pronunciar “não consigo”… e incentivamos para a persistência e trabalho.
Ora bem, quando são pronunciadas tais palavras e claro quando foi antecedido de um pensamento derrotista, as emoções invadem o nosso corpo gerando uma mistura físico-química no nosso corpo. Ja escrevi sobre isso no texto: “O poder da Dança: O Melhor Fármaco Natural da Tua vida” (https://editor.wix.com/html/editor/web/renderer/edit/231a6167-ccbe-4ef7-a55e-c60608936284?metaSiteId=f96cb086-7263-4dc8-acf2-016f5bf4b6cb) "onde apresentei um estudo científico sobre a relação do corpo e das emoções. Se não percebemos esta nossa repetição de padrão, porque é que o fazemos e o que podemos fazer para evoluir e modificar, continuamos neste carrossel de emoções e frustrações, andando às voltas acabando por não sair do lugar.
Hoje apresento-te o estudo de Masaru Emoto, Cientista Japonês que registou, através de fotografia, moléculas de água sobre influência das emoções e concluiu: "O resultado foi que, sempre observamos belos cristais depois de pronunciar palavras boas, tocar músicas (com mensagens positivas) e mostrar, tocar ou oferecer oração pura à água. Por outro lado, observamos cristais desfigurados na situação oposta.”
Achas que isto não faz sentido nenhum com o que acabei de dizer? Desafio-te a pensares: se o nosso corpo tem uma alta % de água, que vai variando conforme a idade, será que devemos de ter mais cuidado com tudo aquilo que falamos acerca de nós? Será que as palavras e as intenções podem influenciar cada molécula do nosso teu corpo? Fica a reflexão.
Desafio-te a fazeres comigo o teu diagnóstico para verficares quais são os teus pensamentos, palavras e ações que fazem com que o teu potencial fique aquém do que pode ser vivido por ti. A partir daí definimos os próximos passos numa orientação personalizada. Cada um/a de nós é um ser único/a não há ninguém igual a ti…
Algumas pessoas, só com o diagnóstico verificam mudanças incríveis e até chegam, em alguns casos, a ser o suficiente para verificar transformações, já que, por um lado nessa mesma sessão eu dou directrizes para a mudança, porque tudo começa com a tomada de consciência de si.
Vem conhecer-te a outro nível e, se tens alguma dúvida, curiosidade: contacta-me para te dar mais informações.
Espero por ti… Tu que estás disposta/o a testar e a mudar, que estás cansada/o de viver no mesmo ciclo de repetição, que estás comprometida contigo e claro com a tua dança, que queres explorar todo o teu potencial, tanto na tua dança como a um nível pessoal, que estás cansada de relações tóxicas sejam amorosas ou profissionais, e claro, que a tua realidade te incomoda mais do que a dedicação que precisas de investir na tua mudança.
Eu comprometo-me contigo dos meus 100% com 50% de dedicação e tu dos teus 100% pelos menos com os outros 50% comprometes contigo mesma/o a fazer acontecer o que queres para ti.
Espero por ti…
Beijinhos dançantes cheiooo de liberdade emocional

As palavras ditas no tempo certo dão vida podem causar danos positivos e negativos por isso é um Don para vida como o pensamento e a reflexão...