top of page
Search

O que é a leitura corporal ? De que forma ajuda na minha dança? Resolve a minha vida?

Updated: Aug 17, 2021


O que é a leitura corporal ?

A Leitura Corporal de Microexpressões é um raio x e pode ser aplicada em diferentes áreas. Aqui o foco é uma forma de nos conhecermos e também ficarmos mais conscientes de como interagimos e reagimos no mundo. O que preferimos. Como nos expressamos. A utilização de determinadas palavras. Um manancial de informações que podem ser tido em conta. A Leitura Corporal de Microexpressões dura aproximadamente 60 m (1h), dependendo do nível de abertura que estiveres neste momento pronta/o e disponível.


Quem é o público- alvo?

Todas as pessoas que estiverem com uma vontade e dedicação a si mesma, que queiram compreender o porquê de determinada situação lhe acontece, porque pensa de uma forma, em vez de outra. Pessoas comprometidas consigo mesmas e que querem atingir um outro nível de consciência acerca de si, pessoas que cuidam da sua saúde emocional, que querem ir mais além… Pessoas em que a dor que estão a viver é maior do que a dor da transformação/mudança.


De que forma pode ajudar a minha vida?

Ajuda a tomar maior consciência de si para si, e de si para o mundo. Saúde emocional é tão básica como a nutrição, pois é a nossa nutrição emocional, que diariamente consumismo através dos nossos pensamentos, da comunicação social, da interação com os outros e que influencia como nos apresentamos ao mundo, seja ao nível físico (sim ao nível físico) como ao nível emocional.


“Cada qual é o guardião de sua própria saúde,
quer corporal, quer mental e espiritual.”

Quer compreender:

Porque não consigo emagrecer,

Porque não consigo engordar,

Porque tenho ansiedade,

Porque a vida financeira não flui,

Porque é que tenho dificuldade em comunicar,

Porque é que tenho dificuldades na gestão emocional nas relações,

Porque é que não me sinto com confiança,

Porque é que não me consigo expor o que sinto,


E ao nível da dança, quer entender e melhorar:

Porque é que tenho dificuldade em demonstrar as minhas emoções,

Porque é que tenho tendência para movimentos “secos",

Porque é que o palco me domina,

Porque é que tenho dificuldade em movimentos redondos,

Porque é que me sinto ansiosa/o,

Porque é que os meus deslocamentos não são fluidos e naturais,

(...)

ou seja, bora lá decifrar a causa para transmutar esse sentimento raiz e resolver essa treta.


Resolve a minha vida?

A tua vida só se vai efetivamente resolver se utilizares o conhecimento da leitura corporal, aplicares os diferentes exercícios e técnicas e fizeres a tua parte. Todos/as nós temos o livre arbítrio das nossas vidas. As escolhas é de cada um e a dedicação que lhes damos é da nossa responsabilidade. Eu ajudo a trazer maior compreensão da tua história de vida e de que forma podes dar a volta por cima. Esse é o meu compromisso para contigo, o restante tem que ser o teu compromisso contigo mesma/o agindo. É que, quanto mais não sabemos quem somos, para onde queremos ir e estamos distantes de nós mesmos perdemos mil e uma possibilidades de atingir todo o nosso potencial, seja relacional, profissional, financeiro...


Ou será que queres continuar ser como a Alice:


ALICE NO PAIS DAS MARAVILHAS:
Alice: Você pode me ajudar?
Gato: Sim, pois não.
Alice: Para onde vai essa estrada?
Gato: Para onde você quer ir?
Alice: Eu não sei, estou perdida.
Gato: Para quem não sabe para onde ir, qualquer caminho serve.

Beijinhos dançantes e empoderados de auto-conhecimento

Bárbara


Leitura Corporal de Microexpressões e a Dança


16 views0 comments
bottom of page