top of page
Search

Qual é o teu papel na tua própria história?


Tu sabes qual é o teu maior poder para viveres com sabedoria? Ter conhecimento amplo sobre a tua própria história.


Quantos acontecimentos, que nós vivemos e reproduzimos na nossa mente em lopping mental, em que nos auto-culpamos ou criticamos, porque queríamos ter tido outra atitude ou dito outras palavras. Situações que nos trazem sentimentos e emoções negativas e não sabemos como superar? E ainda por cima parecem que elas se repetem, com pessoas diferentes, mas o resultado é parecido ou até igual. O que traz uma infelicidade.


Em terapia ajudo as pessoas a focarem nos episódios / pessoas onde surgiram ações, palavras que nos trouxeram grande desconforto que, embora tenham acontecido no passado, ainda se fazem presentes, prejudicando o presente e dificultando que o futuro seja diferente. Eu apresento o caminho para que sejam superadas, da forma correta, porque a novidade é que nós não temos de viver assim.

A Terapia faz esse papel, largar o que nos incomoda e deixar o terapeuta ter a oportunidade de propor e aplicar um processo terapêutico, que irá ajudar na superaçãore-contando a história de uma outra forma.


Não há mudança do nosso mundo se nós próprios/as não o mudarmos. Muitas das vezes, vemos pessoas que só olham para uma parte da realidade, não direi que é uma visão equivocada, mas sim incompleta.


Os últimos dias foram muito intensos para mim e trouxeram-me muitas reflexões, por isso decidi partilhar com vocês de que forma é que eu posso ajudar, até porque vejo tantas pessoas que podiam viver de forma mais leve e plena, mas para isso bastava que se dessem a oportunidade a si mesmas.


Muitas pessoas trouxeram-me situações onde, antes de perceberem com clareza o que de facto estava acontecer, já se pronunciam com o seu julgamento. É comum, muitas vezes, apontarem o dedo para as falhas dos outros e não se dão conta da confusão que estão a criar nas suas próprias vidas! E,afinal essas são opiniões, cheias de confusão mental, cheias dos seus próprios julgamentos misturados com a sua própria história, ou seja, não estão realmente a falar do outro mas de si mesmas.

O que acontece? Continuam no mesmo sítio ou regridem.


Isso é muito triste, porque eu vejo que, na maioria dos casos, a falta de perceção faz com que não se tenha consciência de qual o caminho que estamos a trilhar, nem vemos as alternativas disponíveis.


Qual é o preço que estás disposto/a a pagar ao permanecer no mesmo lugar?

Deterioração da tua saúde?

Consecutivos fracassos nos relacionamentos ou/e cheios de tumultos?

Ou até comprometendo o desenvolvimento saudável e o futuro do/a(s) filho/a(s)?

Até quando o medo te vai deixar parado/a?


Marca já tua sessão diagnóstico e vê as possibilidades existentes. Vem perceber de um outro jeito a tua realidade. Dá essa oportunidade a ti mesmo/a. Não há desculpas, pois ele é possível de ser aplicado 100% online.


E aí eu pergunto: Onde tu queres estar daqui a alguns meses? Como Protagonista ou coadjuvante da tua própria história? Queres continuar a culpar o Karma? O destino? Os teus ancestrais? Os outros?

Decide dar o próximo passo e faz parte deste processo transformador, já sabes o que fazer. Só tens a ganhar.


Contacta-me neste Link e Marca já o teu diagnóstico e fala comigo diretamente:



Um grande beijo transformador espero por ti

Bárbara






 
 
 

Comentarios


bottom of page